Faça algo agradável para ti
E certo que em algumas vezes participou a nos concentrar em coisas que pouco somos bons, no instinto de melhorar para assim podermos equilibrar o nosso sentimento de estima inferior, mas quando este mesmo esforço é frustrado a baixa auto-estima faz se sentir de forma incontrolável . Contudo, podemos superar esse sentimento e elevar nossa baixa auto-estima fazendo as coisas das quais gostamos e nas quais melhor nos destacamos com facilidade. Por exemplo: quem melhor se sente bem cozinhado, pode usar essa habilidade para aproveitar o processo do preparo da comida e apreciar consideravelmente se pelo produto final poder desfrutar em saborear.
Anote todos os pontos positivos
Existirão momentos em que vamos nos sentir com auto-estima baixa, mas lembrem-se de que não é o fim e que não precisamos levar esse sentimento adiante, mesmo que o sentimento seja incontrolável, lembre-se que dez aspectos que neles te sobressais muito bem . Sendo assim, Anote os momentos felizes e quando não estiver se sentindo tão bem consigo mesmo, leia-o e lembre-se de todas as coisas que você pode fazer e de como você é incrível!
Compreender os seus pensamentos e crenças
Procure ter uma vaga consciência acerca das situações que abalam sua auto-estima e como você percebe essas mesmas em termos de grau de choque impactante com você mesmo. Nossos pensamentos e crenças podem assumir três qualidades: podem ser positivos, negativos ou neutros. Eles podem ser racionais, baseados na razão ou em fatos. Ou podem ser irracionais, baseados em ideias falsas. Pergunte a si mesmo se essas crenças são verdadeiras. Você as diria a um amigo? Se você não disse para outra pessoa, não diga para si mesmo.
Compare os pensamentos negativos
Os pensamentos que dezenas podem não ser de fato a única forma de ver uma dada situação, procure perceber se a sua pergunta a si mesmo se a sua visão está de acordo com os fatos e a lógica.
Ou há outra explicação? Assim sendo, tire um tempo para rever os seus pensamentos que desequilibram a auto-estima, como
- Pensamento do tipo tudo ou nada: este é um dos pilares para fornecer uma fraqueza ou fortaleza na auto-estima pois, envolve ver as coisas como totalmente boas ou totalmente ruínas. Por exemplo, você pode pensar: "Se eu não for bem-sucedido nesta tarefa, sou um fracasso total" essa afirmação por sua vez vai fazer com que a sua auto-estima baixa.
- Filtragem mental: as pessoas têm muitas das vezes tendência de opcionar em se concentrar no negativo. Pode distorcer sua visão de uma pessoa ou situação. Por exemplo: "Eu cometi um erro naquele relatório e agora todos perceberão que não estou à altura do trabalho. Temos de evitar focar nos pensamentos negativos fornecidos por uma situação dada porque podem comprometer a nossa auto-estima.
- Convertendo pontos positivos em negativos: Isso pode envolver a rejeição de suas conquistas e outras experiências positivas, insistindo que elas não contam. Por exemplo, "Eu só fui bem naquele teste porque era muito fácil". Este pensamento contribui de forma significativa para a queda da auto-estima, valoriza todas as suas conquistas por mais mínimas que sejam.
- Confundir sentimentos com fatos: Você pode confundir sentimentos ou crenças com fatos. Por exemplo: "Eu me sinto um fracasso, então devo ser um fracasso". Acreditar nos seus sentimentos muitas das vezes tem um poder forte para que as nossas crenças tornem se fatos em nossa mente por isso há que reverter aos nossos sentimentos negativos sem fundamentos em crenças que os verdadeiros verdadeiros sejam para não correr o risco de comprometer o nosso auto -estima.
- Conversa interna negativa. Você se subestima. Você pode se rebaixar ou fazer piadas sobre seus defeitos isso também pode influenciar os seus sentimentos e consequentemente a sua maneira de pensar sobre si. Motive se, no lugar de se colocar como culpado pelos fracassos eleve-se, e pense que você é muito capaz só assim a relação com o seu eu interno poderá ser bom e influenciará para uma auto-estima positiva.





Muito bom
ResponderEliminarEnviar um comentário